Todos sabem que o Instagram foi comprado pelo Facebook. Atualmente, ambos possuem recursos bastante semelhantes. O Instagram, para alavancar sua relevância, irá trazer novas ferramentas para perfis comerciais, buscando aumentar a popularidade da plataforma para esses usuários.
De acordo com a TechCrunch, um dos recursos adicionados é semelhante ao “Promover” do Facebook. O perfil comercial que desejar poderá direcionar suas propagandas para o stories de mais usuários, não somente seus seguidores. O filtro para as propagandas pode ser a semelhança com os atuais seguidores da página, localização ou permitir que o Instagram decida.
Sendo apresentado em tela cheia, pode trazer bastante vantagem para os perfis comerciais e, talvez, conseguir recuperar os investidores que saíram do Facebook no terceiro trimestre de 2018.
A outra ferramenta a ser lançada é a apresentação da relevância de páginas comerciais de forma detalhada para o investidor. Além dos recursos já existentes da plataforma, o Instagram Analytics trará informações sobre a retenção dos usuários e analisar a influência de comentários nas publicações.
Também serão capazes de contabilizar quais usuários possuem outros vínculos com o perfil. Como quem curte sua página no facebook, acessam seu site ou possuem seu aplicativo.
Trazer essas informações de forma clara atrai mais investidores, visto que há transparência nos resultados. Encorajando a criação de mais propagandas ou, quando resultados forem ruins, uma nova postura do investidor.